terça-feira, 6 de setembro de 2011

SEMANA SANTA


Foi uma semana santa, quando a gente luta e colhe os frutos, quando velhos amigos se abraçam e irmãos se encontram nas encruzilhadas da vida moderna, que exclui, que separa, que divide. Santa porque foi alimentada por bons propósitos, por desejos sadios, por sonhos limpos.

Fiquei quatro dias em Tarauacá. Fui lá convidar a prefeita Marilete Vitorino a retornar ao PCdoB. Por lá passaram ainda Sérgio Petecão, PSD, Márcio Bittar, PSDB e Wagner Sales, PMDB. O primeiro e o último também convidaram a prefeita a se filiar nos seus respectivos partidos.

Aliás, a prefeita recebeu convite de outros partidos e de outros políticos. De nossa parte, aguardaremos a decisão da prefeita e a respeitaremos, qualquer que seja a sua decisão.

Minha permanência e a minha ação em Tarauacá teve o aval e o apoio do governador Tião Viana.

De Tarauacá, aonde ficou um exército de gente feliz e alguns pelotões de insatisfeitos, o que é natural, segui para Cruzeiro do Sul, para prestigiar o aniversário de 50 anos de minha querida irmã, Alice Diniz.

Fátima, Mauro, Moisés, Alice, Mariano, Maurício, Lima (irmãos)

Nessa mesma viagem consegui acertar a filiação ao PCdoB do meu irmão, Maurício Diniz, que dirigiu o PPS cruzeirense durante 11 anos. Foi uma vitória da família, do sentimento de estarmos juntos e unidos.

Em Tarauacá e Cruzeiro do Sul, uma vitória do tamanho da nossa capacidade de unir, de escutar, de agregar, de ter paciência.

Deixei em Tarauacá um Partido mais unido, mais antenado às maldades de seus adversários, mais tolerante, mais solidário com os seus líderes, mais perto do povo.

Em Cruzeiro do Sul ficou uma família mais unida, mais capaz de olhar para os seus e descobrir que nós somos os primeiros semelhantes, o mais próximo de que falava Jesus.

Sete dias fora de Rio Branco. Estou de volta ao batente, pra defender o governo Tião Viana na Assembleia Legislativa, de coração aberto, com muita tolerância e muita firmeza.





Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha, o título caiu feito luva.Parabéns pela jornada
frutífera. Quanto ao encontro dos
irmãos foi simplesmente maravilhoso.Que Deus nos conceda outros com a mesma alegria.

Fátima