domingo, 7 de agosto de 2011

NUNCA ALIMENTE O ÓDIO


O ódio é a pior doença do século 21. Ele se esparrama como gás letal entre as câmaras de morte da sociedade que se dividiu em castas, religiões e opiniões. O ódio mata mais do que todas as doenças, catástrofes e acidentes de trânsito, porque ele provoca a maioria dos homicídios e das guerras.

Milhões de homens e mulheres, envolvendo crianças e idosos, são barbarizados pelos frutos do ódio. Nações estão sendo destruídas e o futuro se torna inseguro, porque o ódio domina a alma daqueles que controlam o mundo.

O ódio de um pobre lá na periferia pode provocar uma morte, mas o ódio de quem tem poder produz a morte de milhares. O ódio é a arma mais poderosa do nosso tempo, que a humanidade não conseguiu evitar que se conformasse na alma deste século. Ele é mais letal do que as bombas nucleares.

Nunca deixe o ódio dominar o seu coração. Reaja sempre com lucidez e utilize os instrumentos da lei contra o ódio. O ódio nunca nasce em corações humanamente inteiros. O ódio sempre nasce em almas condenadas, em pessoas que perderam quem se amava, que foram traídas ou abandonadas, que sofreram grandes derrotas.

O ódio sempre prolifera na alma daqueles que vivem às custas da aflição humana, que praticaram ilícitos, que roubaram o alheio, que agiram na sombra contra o patrimônio público, contra a honra e a ética.

O ódio nasce, como um tumor, na alma daqueles que nunca dominaram o seu corpo, que têm traumas de infância, que vivem atormentados, com medo de flagrarem os seus crimes e as suas indecências contra a luz do sol. 

O ódio não é coisa de Deus, por isso, sempre perdoe os seus inimigos e nunca permita que essa doença alcance o seu coração. O ódio nasceu com a expulsão de Lúcifer do Paraíso, por isso o ódio é coisa do demônio.

No lugar da lama do ódio, espalhe amor e perdão. O ódio não permite que as pessoas vivam em paz.

“Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração”.

Leia mais O FRACASSO DO ÓDIO





Um comentário:

Valentina Felizari disse...

Caro Deputado, é lamentavel o comportamento humano sempre cobramos dos outros o que não praticamos, principalmente qdo estamos envolvidos no meio político,somos obrigados a defender o que não aprovamos moralmente, mas, só depende de de nós, permitirmos ou não.