domingo, 19 de dezembro de 2010

GUERRILHA DO ARAGUAIA


A Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o Brasil por não punir os crimes cometidos pelo Exército Brasileiro contra os Guerrilheiros do Araguaia.

A condenação vem para um país que confunde criminoso comum com preso político e aonde torturador do Estado recebe o mesmo tratamento jurídico (anistia) que um guerrilheiro, sem proteção e encurrado no meio da floresta.

O texto é longo, mas vale a pena ser lido. São feridas que ainda estão abertas.






Um comentário:

edivan disse...

Infelizmente é uma ferida q ainda continua aberta. E penso o quanto o brasil está atrasado em relação a lei de anistia, não temos militares que "combateram" guerrilheiros mas sim verdadeiros torturadores que agiam em nome da "soberania" e ainda hoje o q nossos jovens aprendem ao ingressar no serviço militar é q o país tinha q manter nossa soberania, a dias atrás preseciei uma cena bem bizarra, q foi uma atividade de educação física de alguns PM`s, eles cantavam uma música q referia-se ao Araguaia onde eles diziam: O q foi feito era para asegurar nossa soberania. É doloroso saber q brasileiros e brasileiras verdadeiramente patriotas não são reconhecidos como pessoas q lutaram e deram suas vidas por um propósito q foi: A verdadeira doberania, ou seja, um país independente e socialmente justo. Mas tenho esperança q no governo Dilma a lei de anistia seja revistam não será uma vingança mas sim propocionar justiça aques verdadeiros soldados da soberania.