sábado, 2 de janeiro de 2010

O E-MAIL DO PANELADA

 


AO DEPUTADO MOISÉS DINIZ

Hoje ao acessar meu e-mail encontrei uma mensagem enviada por V. Ex.ª. Fiquei por deveras envaidecido em saber que este humilde BLOG é acessado por tão ilustre figura política e humana.

Isso me incentiva a procurar escrever com mais esmero. Uma coisa é escrever os besteiróis que escrevo outra coisa é receber uma oportunidade de ver meus escritos reproduzidos no blog de um grande intelectual. (Não exagera, Bernardo!, grifo meu).

Pensei em escrever algo para vossa apreciação. Nada mais lógico do que abordar o comunismo. Assunto tão contestado por ignorantes ou preguiçosos que ouvem o galo cantar e não sabem de onde vem o canto.

Lembrei-me de um fato.

Quando menino (no Ceará) era forçado a rezar o terço diário as 18.00 h.

“E para cada inicio da oração do PAI NOSSO repetíamos a frase “PARA QUE NOSSO SENHOR NOS LIVRE DO COMUNISMO”.

Acredito que V. Ex.ª lembre desta época. Hoje penso que era uma maneira da Santa SÉ resguardar o seu latifúndio.

Em função do seu e-mail e por ser V. Ex.ª tratado pela imprensa de “O DEPUTADO COMUNISTA”, lembrei-me deste episódio e fui procurar na internet um assunto que não fosse alimentador para meus besteiróis, e achei a seguinte matéria que tenho certeza que o Senhor já leu, mas faço questão de reproduzir.

JOÃO AMAZONAS, um revolucionário irrepetível

Este artigo encontra-se em resistir.info.

Comentário: Panelada é o nome popular de José Bernardo, dirigente comunitário de Rio Branco. Panelada continua sendo respeitado e querido entre os líderes comunitários, independente de estar ou não exercendo algum cargo. Poeta popular, escreve em versos e já publicou vários LIVROS de literatura de cordel. Tem um estilo mordaz e de fino humor. Um poeta nordestino que o Acre das letras ainda não agasalhou. Panelada merece uma cadeira na Academia Acreana de Letras.

2 comentários:

José Élito Martins disse...

Moisés, Que Deus seja mais do que uma companhia, que seja parte de vc e de todos nós.
nós somos a própria luta por um mundo humano para todos nós que é eterno e unitário.

José Élito Martins

Panthio disse...

Quem pode ficar feliz com um Edital desses?

Falar de concurso é sempre bom, nos ascende um esperança e nos faz acreditar que o mercado de trabalho estar bem ao nosso alcance. Esses dias o governo do estado do Acre lançou o edital; para provimento de vagas em várias áreas da administração pública.

Bom saber que quase 300 pessoas terão uma oportunidade. Mas uma coisa mostra a grande diferênça de tratamento que é dado a região do Juruá em algumas coisas. Tirei uma parte do edital, para fazer críticas a equipe de governo que planejou o concurso. Veja na parte das distribuíções de vagas, é uma pena quando vemos a região do Baixo Acre com 72 vagas, para técnico em gestão pública, Sabe quantas vagas sobraram para o Juruá inteiro? Nenhuma! uma pena pois muitos jovens sonham com uma oportunidade como essa para tentar fazer carreira profissional, mas sem uma vaga sequer para nível médio, a solução é torcer para que surjam mais oportunidade.

No Geral são: 139 vagas de nível superior para o vale do Acre
10 para o vale do Juruá


Nível Médio:92 para o vale do Acre
5 para o Juruá

Entedemos que a região do Acre é sim mais populosa que a do Juruá, mas a diferênça é muito grande. Isso justifica o sentimento de algumas pessoas, que sonham com autonomia do vale do Juruá.

um abraço meu camarada
Panthio de Cruzeiro do sul