Acordei cedo neste iluminado ano de 2010. Ao navegar nos blogs de minha preferência, encontrei uma bela idéia no Blog do Accioly. Ele defende a construção de um ESPAÇO DE MEMÓRIA em torno da pedra fundamental de Tarauacá, na Estaca Zero.
Achei a idéia tão boa que já comecei a agir, antes do final do longo feriado. Veja!
Achei a idéia tão boa que já comecei a agir, antes do final do longo feriado. Veja!
Professor Aciolly,
A sua idéia é muito boa!
O monumento da ESTACA ZERO será tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico do Governo do Estado. Conversei agora (1º de janeiro de 2010, às 10:37) com o presidente da Fundação Elias Mansour, Daniel Zen, e ele vai cuidar de todos os procedimentos.
Depois do tombamento, vocês precisam conversar para que a prefeitura de Tarauacá desaproprie uma pequena área no entorno. O passo seguinte será viabilizar um projeto urbanístico e recursos para a construção de praças, parques infantis, lanchonetes, videoteca, pistas de skate, etc...
Quanto aos recursos, conversei também com a deputada Perpétua Almeida e ela garantiu uma emenda. Mas, vamos por partes...
Não esqueça de que esse monumento está na área do trevo que vai unir a entrada para Tarauacá e saída para Cruzeiro do Sul (saindo da ponte sobre o rio Tarauacá). Isso significa que ali pode se construir um excelente espaço de memória, cultural e de lazer.
Nós podemos ter a entrada de cidade mais bonita do Acre e ainda servida de EQUIPAMENTOS DE LAZER, CULTURA E DESPORTO.
Valeu pela idéia!
Um abraço,
Moisés Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário