sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MOISÉS QUER UNIÃO DA BANCADA FEDERAL PRA CONSTRUIR PONTE SOBRE IGARAPÉ RAPIRRÃ

Reunião em Brasília

O Ministério das Relações Exteriores intermediou uma reunião entre o governo do Acre e o Departamento de Pando (Bolívia) para discutir a construção de uma ponte sobre o igarapé Rapirrã, ligando Plácido de Castro a Vila Evo Morales, na Bolívia.
Em 17 de dezembro de 2007, no governo Binho Marques, foi celebrado em La Paz, acordo entre Brasil e Bolívia, para construção de uma Ponte Internacional, ligando os dois países e, à época, o governo do Acre assumiu o compromisso de arcar com os custos.
Ciente de suas responsabilidades em relação ao Acordo Internacional, o governo acreano atual comunicou oficialmente ao Itamaraty suas limitações financeiras e a impossibilidade de assumir essa obra com recursos próprios.
A reunião coordenada pela Embaixadora Eugênia Barthelmess, diretora do Departamento da América do Sul Meridional II, contou com as presenças do governador do Departamento boliviano de Pando, Dr. Luiz Adolfo Flores Robert, da Chefe da Casa Civil do governo do Acre, Dra. Márcia Regina Pereira, representantes do DNIT e diplomatas da embaixada da Bolívia em Brasília.
O deputado Moisés Diniz (PCdoB), presente na reunião, lembrou que estava dando prosseguimento a uma luta do deputado licenciado Sibá Machado (PT), que hoje assume a Secretaria de Indústria e Comércio.
Na tentativa de encontrar uma solução para o financiamento de obra tão esperada pelos acreanos, Moisés Diniz propôs uma audiência com o Ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, com a presença de deputados e senadores da Bancada do Acre, dos governadores do Acre e de Pando e representantes do Itamaraty.
Moisés Diniz afirmou estar confiante na solução desse impasse e assumiu o compromisso de mobilizar a bancada com esse objetivo.

“Tenho certeza que encontraremos sensibilidade na conversa com o Ministro dos Transportes e teremos em breve um convênio para que o governo do Acre construa essa obra tão esperada pela população de Plácido de Castro e Vila Evo Morales, que vai fortalecer a economia do Estado e gerar emprego e renda na região”.

Nenhum comentário: