quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2 minutos e 40 segundos


Hoje, na maior entrega de casas populares da história do Acre, eu falei 3 minutos. Durante 2 minutos e 40 segundos eu falei do Reino dos Céus, para ressaltar a importância de uma moradia, especialmente da casa própria. Comecei assim:

“Quando Jesus falava do Reino dos Céus, ele sempre dizia: ‘a Casa do meu Pai, e dizia que, no Reino dos Céus há muitas moradas. Ele nunca dizia: o palácio do meu Pai ou, até mesmo, a igreja do meu Pai. Ele sempre dizia: a Casa do meu Pai.

Jesus sabia a importância de uma casa, porque Ele, mesmo como Filho de Deus, não nasceu numa casa, nasceu num lugar que abrigava animais, bois e ovelhas.

Somente vocês, que vão receber essas casas, sabem a importância de um lar próprio. Quando você deixou de ir a um aniversário, porque o dinheiro do presente do filho do teu amigo tinha que ser guardado para pagar o aluguel. Isso quando você tem um salário.

Aqueles que vivem da 'diária', lutando todo dia para sustentar a família, muitas vezes, tendo que comer o feijão ‘solteiro’, só com arroz, porque se comprasse um quilo de carne ou um pouco de jabá, iria faltar a ‘intera’ pra pagar o aluguel no fim do mês.

Por isso que eu acho que a gente tem que comemorar, porque o governador”...

Foi aqui aonde entrou os meus últimos 20 segundos, eu disse assim:

“Porque o governador de São Paulo, segunda economia da América Latina, postou no twitter comemorando a entrega de 600 casas, num Estado de 30 milhões de habitantes. Nós estamos entregando 1.200.

Por que ele não twitta que paga um salário de Professor menor do que nós pagamos no Acre? É o partido desses ‘bacanas’ que quer administrar Rio Branco’. Parabéns aos novos moradores dessas casas. Que Deus nos abençoe!”

Foi isso que eu falei, foi esse o meu discurso, mas saiu na mídia apenas o que eu falei sobre a oposição. Assim, a minha imagem fica a do político que ataca a oposição, sobre o Reino de Deus, 'a Casa do meu Pai', nenhuma vírgula.

E assim segue a humanidade!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Moisés, fizestes muito bem continue postando seus discurssos na íntegra para evitar mal entendidos. Você é um dos políticos que considero sérios.

Otávio Ribeiro disse...

Só no ACRE tem comunista que acredita em DEUS. "A religião é o ópio do povo" (em alemão "Die Religion ... Sie ist das Opium des Volkes") é uma citação da Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (em alemão, Kritik des hegelschen Staatsrecchts) de Karl Marx.