segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, LIS!


Vamos lutar para que o teu mundo seja diferente do nosso. Que tenhas tempo para tomar banho de chuva e jamais deixar que o orvalho se erga sem atingir os teus olhos. Terás tempo para olhar para as coisas da alma, abraçar uma viola, com os amigos, e controlar a madrugada e a lua.

Não perderás tempo com a maldição de olhar apenas para ti, verás que outros olhos, corpos e mãos se estendem em agonia e abandono. Cuida deles, anima-os, insiste no caminho da solidariedade e da comunhão.

Vamos lutar para que o teu tempo seja maior que o nosso, mais livre, menos perverso. Que possas guardar teus sentimentos e confessar as tuas angústias, professar tuas paixões e teus medos sem o medo de ser chamada de louca.

Dormir sob o barulho das estrelas e dividir o alimento e a afeição. Não terás sob os pés um mundo de porcos, conviverás na harmonia do bem comum e da partilha. Provocarás inveja nas estrelas e nos quasares, por tua liberdade infinita e tua alegria.
            
Persiga, desde cedo, a liberdade. Não deixe que o mundo, com a sua perversidade, domine as tuas vontades. Resista, lute, seja livre, não permita que os valores de uma sociedade hipócrita sejam os teus valores. Insista com a lua, roga a ela um banho de simplicidade. Aprenda com a lua!

Guarda um tempo para olhar aqueles que cruzam o teu caminho, verás que as suas dores são maiores que a tua. Admira um mendigo, apreende suas angústias, guarda-as, transforma seus lamentos em instrumentos de combate.

Torna-te profetisa do bem, diz ao povo: viveremos melhor! Não deixa que o teu corpo torne-se um mercado de egoísmo e vaidades nulas, transforma-o num altar de solidariedade e comunhão popular.

Lis, você é uma morena linda! Tens uma alma bela e encantadora! Sei que choras por tudo, como uma adolescente apaixonada, uma deusa do infinito. Serás feliz porque tua alma exige!

Te amamos! Feliz aniversário!

De teu pai, tua mãe, irmãos e irmãs.

Nenhum comentário: