domingo, 11 de setembro de 2011

A HISTÓRIA COMO TESTEMUNHA


"Construímos na luta, um partido, forte e influente, especialmente nos seios dos trabalhadores rurais, população indígena, servidores públicos e camadas mais humildes da população. Nesse processo de construção de consciência social mais elevada, disputamos eleições maioritárias do município em três oportunidades, polarizando a disputa com as forças que se opõem a chegada do PCdoB ao Poder.

Atualmente, enfrentamos novos e velhos desafios ainda por vencer. Enfrentamos ataques abertos e ocultos. Grupos asquerosos que não se identificam, não param e não se conformam com a possibilidade de avançamos e conquistamos mais espaços na sociedade. Isso não nos surpreende, é inerente a luta de um partido de idéias, partido que ajuda construir um Brasil, mais justo e solidário, que teve centenas de militantes e dirigentes sacrificados pela causa socialista e emancipacionista. Que se inspira em idéias elevadas e libertárias.

É claro que este partido que defendo tem defeito, não somos os donos da suficiência nem pretendemos ter o monopólio da verdade. Ao contrario, todo dia estamos sendo chamados a fazer autocrítica das nossas ações, mas fazemos pela necessidade do compromisso ético e a paixão ideológica temos de travar dentro da esquerda Brasileira, Acreana e Taraucaense. Não aceitamos questionamento ético e ideológico de quem não pratica esses valores.

Vamos continuar, mesmo que as reações aos avanços se coloquem em nossa frente. Com política ampla, adequada ao nosso tempo."

                 Do Blog RAÍZES E TRONQUEIRAS

                 

Um comentário:

Mara Rejane. disse...

Olha o ex presidente tomando uma cervejinha, apesar da preferencia pela branquinha!! Abraço forte.