sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DIÁLOGO: MINHA ÚNICA ARMA


Na semana que finda utilizei o diálogo como única arma para convencer parte da oposição a votar favorável à reforma ddministrativa do Governo do Acre. Cinco deputados de oposição, incluindo os dois do PMDB, votaram a favor.

A base do governo é constituída de 16 deputados, número suficiente até para realizar uma emenda à Constituição do Estado. Mesmo assim dedicamos uma semana ao diálogo com a oposição.

A reforma administrativa criou 414 novos cargos de confiança, dentre os quais, 295 CECs, que vai até cinco mil reais, portanto, postos de confiança que não oneram muito a máquina pública.

Para se ter uma idéia, a maioria dos diretores de escolas públicas do Acre ganha uma gratificação similar a uma CEC 5 (cinco mil reais).

A "mágica" que fez o governo Tião Viana aprovar novos cargos e ainda fazer uma economia anual de 8,5 milhões, com cargos de confiança, reside na extinção dos grupos de trabalho.

Conversamos ainda com as centrais sindicais, informando-as das mudanças na máquina administrativa.

Uma semana vitoriosa, de diálogo e de construção de um Acre que vai gerar emprego fora das arcas públicas.

Meu agradecimento aos 16 deputados da Frente Popular e aos 8 deputados da oposição. Ninguém perdeu e quem ganhou foi o povo.

Nenhum comentário: