domingo, 27 de junho de 2010

As brigas na oposição não dependem de nós

Luiz Calixto (PSL) e N. Lima (DEM) se desentendem

O deputado Donald Fernandes (PSDB) está revoltado, com justa razão, por ter que fazer o sacrifício, enquanto outros parlamentares da oposição navegam nas facilidades, em termos de legenda.

Vamos aos fatos.

A oposição fez duas chapas de deputados estaduais. A primeira engloba DEM (N. Lima), PPS (Idalina Onofre), PTdoB (Gilberto Diniz), mais o PSC (Antônia Lúcia) e PMN (Sérgio Petecão).

Qual a vantagem dessa chapa? O PMN e o PSC têm mais de 25 nomes cada um a deputado estadual. Com isso os deputados com mandato (N. Lima, Idalina Onofre e Gilberto Diniz) estão navegando na facilidade de uma grande legenda, que pode eleger três ou até quatro deputados estaduais.

A revolta do deputado Donald Fernandes reside exatamente aqui. Os três deputados oposicionistas estão protegidos por legenda, enquanto o PSDB tem que fazer o sacrifício.

O PSDB, que já tem 3 deputados com mandato (Donald Fernandes, Luiz Gonzaga e Mazinho Serafim), fez coligação com o PSC, que tem 2 deputados com mandato (Luiz Calixto e Josemir Anute).

Qual a consequência dessa coligação? O candididatos que não têm mandato estão desistindo, pois sabem que essa chapa não elege mais do que dois deputados, quando têm, pelo menos, 4 deputados com mandato disputando.

O deputado Donald Fernandes, um parlamentar combativo da oposição, não entende o porque dessa decisão de deixá-lo na CHAPA DA MORTE, enquanto outros deputados oposicionistas navegam numa aliança ampla, com legenda sobrando.

Minha solidariedade ao deputado Donald Fernandes (PSDB), um parlamentar combativo e íntegro da oposição.

PS: Eu não estou inventando nada...

Um comentário:

Joana D'Arc disse...

E N T E N D I M E N T O S !!!!!!!!
Assim é O Termo C O R R E T O !!!!

Este é o Acre que temos...
E,Não Queremos Isso de Jeito Nenhum
Razão Pela Qual Tenho Dito :
"Não Existe OPOSIÇÃO NO ACRE!!!"
'Eles' Não Se Suportam Entre Sí...
Opõem-Se a Sí Mesmos...OPOSTOS....
Sempre Combatí o Bom Combate,Tenho
de Admitir...Salva-Se 'Apenas a
IDALINA ONOFRE',o Mais é CENA!!!!!

Joana D'Arc Valente Santana