sábado, 19 de maio de 2012

NA CADEIRA DE JESUS SENTOU O RAFAEL



Hoje lá no Ramal Barro Vermelho, o governador Tião Viana estava anunciando altos investimentos em piçarramento, açudagem, educação infantil, mecanização, compra da produção e transporte.

Percebi que as pessoas estavam muito distantes, divididas em dois grupos de cadeiras enfileiradas. Havia um largo corredor entre elas e a primeira fila estava a mais de quatro metros de distância do tablado onde estávamos. Uma formalidade horrível.

Quando eu fui falar, pedi que colocassem uma cadeira bem próxima do tablado, que ficou vazia, e comecei meu discurso assim:

‘Meus amigos, nessa cadeira está sentado alguém muito especial. Aqui está sentado Jesus. Eu gostaria de convidar vocês a sentar perto dele, como respeito e também pra que a gente fique mais perto, fique mais junto e o nosso coração possa bater com o mesmo sentimento’...

Foi uma festa, veio todo mundo, acabou a fila indiana das cadeiras, o distanciamento, a frieza e a reunião seguiu em clima de alegria e de encontro.

Quando eu terminei o discurso, lá estava o Rafael (esse da foto) sentado na cadeira de Jesus...

Nenhum comentário: