O ex-deputado Luiz Calixto escreveu uma carta à Presidente Dilma, pedindo que ela receba o governador Tião Viana e os senadores do PT do Acre em audiência. Luiz Calixto foi derrotado nas mesmas urnas que deram votação insignificante à Presidente Dilma aqui na terra de Galvez.
Ontem o Palácio do Planalto entrou em polvorosa. É que ninguém sabe o que fazer com tão importante carta. A Presidente Dilma pediu uma audiência ao Vaticano, para se aconselhar com o Papa Bento XVI.
O amado Papa pediu um tempo à nossa Presidente Dilma, porque o Vaticano acha que, antes de opinar sobre essa carta, é preciso convocar um concílio, que deve se chamar "Amor Caecus".
As centrais sindicais estão avaliando convocar uma greve geral em defesa da carta que está abalando a República. José Sarney já pensa em decretar recesso no Congresso nacional, porque os deputados e senadores não discutem mais nada, só querem debater essa carta.
- “Puxa! Vem esse ‘cara’ lá do Acre e rouba a cena com essa carta!”, reclama Aécio Neves.
A situação é de gravidade! A Conferência Rio+20 está pensando em antecipar a sua realização, porque essa carta pode influenciar na mudança do clima. É que ela pode mexer com o humor dos deputados e o Código florestal pode ser novamente adiado.
O Pica-pau leu a carta e entrou em estado de choque, parece que está com alteração bipolar, porque abusou das árvores da floresta. O Lobo Mau também e, pior, não quer mais devorar Chapeuzinho Vermelho. A Caipora não quer mais tabaco e o Batedor deixou de proteger os peixes. A floresta virou uma zorra.
Vai pentear macaco, Calixto!
4 comentários:
Magnífico texto; criatividade exemplar e relícário ironico da imbecilidade institucional do nosso tempo.
Mantenha-me informado desta pericia literária amigo.
Carecemos desta veia no cupinzeiro perfurado da banalidade literária desta selva de plástico chamada literatura.
Abraço.
Visite:
alfarrabiosdeoutrora.blogspot.com
cidadaniadoscapitais.blogspot.com
Ótimo texto! Boa resposta!
hahahaha Adorei a parte do Pica-pau rssss
Brilhante texto, Diniz!
A pequenês política é uma chaga a ser extirpada.
Postar um comentário