quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GARI DA POLÍTICA


Conta a lenda (outros dizem que a história) que o ex-prefeito Jorge Kalume vivia momentos de dificuldade para manter a cidade de Rio Branco limpa. Faltavam veículos apropriados para o recolhimento do lixo na alargada capital do Acre.

Dizem que a solução encontrada foi contratar cavalos com carroças, o que dispensaria o elevado gasto com combustível. Uma solução sábia, de baixo custo e regional.

O problema é que, enquanto os garis recolhiam o lixo, os cavalos iam deixando as suas fezes atrás.

Tem dias que eu me sinto assim, meio como um gari da política...

E, mesmo assim, no meio da fumaça, do amadorismo, dos radicais que me cercam por todos os lados, do fundamentalismo religioso e do fundamentalismo político, das guerras internas que estraçalham instituições, dos interesses pessoais e até da falta de solidariedade, apesar de tudo isso, eu acho que a POLÍTICA ainda é um espaço privilegiado para conquistar avanços para o povo.

Que venha mais um dia assim, horrível, cinzento, que eu o enfrentarei de peito aberto, com alegria, com fúria, com equilíbrio, com ternura...

Nenhum comentário: