terça-feira, 22 de novembro de 2011

'ARRASTÃO' CONTRA AS DROGAS


Iniciamos hoje na Assembleia Legislativa, com a criação da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, um movimento civil de enfrentamento ao tráfico e ao consumo de entorpecentes e de luta pela recuperação dos dependentes químicos.

Realizaremos cinco Audiências Públicas (Juruá, Tarauacá, Purus, Alto Acre e Rio Branco), constituindo Frentes Municipais de Combate às Drogas e propondo legislação específica nas Câmaras Municipais.

Formaremos um Grupo de Trabalho que vai organizar a agenda da Frente Parlamentar e definir as demandas e as bandeiras de luta.

Estamos estudando a apresentação de um Projeto de Lei que transfere às Comunidades Terapêuticas os veículos apreendidos do tráfico de drogas e do contrabando de mercadorias pelas forças estaduais de segurança.

Apresentaremos projeto de Lei criando o Selo Anti-Drogas, como forma de credenciar e proteger as comunidades terapêuticas da avassaladora desconfiança que se abateu sobre as ONGs.

Reuniremos as Comunidades Terapêuticas (igrejas e ONGs) com a presença de vários órgãos do Governo do Estado para discutir ações emergenciais.

Moisés Diniz anuncia Frente Parlamentar

de Combate às Drogas no Acre










Um comentário:

Valterlucio disse...

Caro deputado
É claro que todas as tentativas são válidas e merecem epoio, porém, sabemos todos que as drogas somente serão combatidas eficientemente na origem. Enquanto países como a Bolívia funcionarem como narcoestados entupindo o Brasil de cocaína bem nas nossas ventas (perdoe o trocadilho), tudo será em vão.