domingo, 23 de outubro de 2011

A MINHA RIQUEZA


A minha riqueza “espantosa”, divulgada pelo site AC24HORAS, refere-se a uma casa que eu comprei no ano de 2008 e que pagarei a última parcela em Dezembro de 2016. São 108 parcelas que pagarei mês a mês. Ainda faltam 6 anos.

Não pode haver jornalismo mais indecente do que este. O jornalista Jairo Carioca e o site AC24HORAS induzem o leitor a interpretar que eu tive um crescimento patrimonial de 544% de 2006 a 2010, a partir de um julgamento mentiroso da minha Declaração do Imposto de Renda.

Jairo Carioca é assessor do deputado major Major Rocha (PSDB). 

Eles pegaram o valor R$ 50,00 (cinquenta mil reais) de uma casa que eu possuía em Tarauacá (também financiada pela Caixa Econômica Federal) e compararam com o valor da minha casa atual, que terminarei de pagar em Dezembro de 2016.

Primeiro, compararam errado, tendo em vista que a casa só será legalmente minha em dezembro de 2016 e, segundo, que fizeram uma comparação com um patrimônio de valor médio, a minha casa de Tarauacá (R$ 50.000,00), que eu até já vendi para a Lucita.

Se eles fossem honestos, como devia ser o jornalismo, deviam calcular de 2006 a 2016, quando termino de pagar a casa aonde moro. Vou cobrar reparação na justiça, por danos morais.

Uma indecência jornalística!

5 comentários:

Terra Náuas disse...

è Moisés, por essas e outras que a oposição, que podseria sim, ter um papel importante, acaba desacreditada e o jornalismo, infelizmente, tb, com esta onda de denuncismo barato.

São os dois desserviços da imprensa. Um é o encomiasmo exagerado ao governo, que nos torna cegos diante do fato de que na verdade a sociedade é que é a mola propulsora de tudo.

O outro é essa baixeza. Há sim, muito a ser criticado, mas passa desepercebido, pois se fica preso a picuinhas. Quem perde é a sociedade.

Eudo raffael disse...

Infelizmente os comentários levianos e reportagens sensacionalistas mentirosas que a mídia, seja a de oposição ou a de situação, tem ultimamente colocado como verdade unica tem como alvo os comunistas e pessoas de bem do nosso estado. força meu camarada, pois quando vemos tantas mentiras caluniosas percebemos qual o verdadeiro interesse dos partidos de direita e centro e a mídia deste país. Seremos vitoriosos quando o povo conseguir distinguir a verdade através desta cortina de fumaça. Eles estão com medo da nossa força transformadora a frente da prefeitura de rio branco com a camarada Perpetua Almeida. Eles só sabem fazer aquela "velha politica". Conte conosco, a juventude que sempre acompanhou você nos grandes embates sociais.

Anônimo disse...

Só o que me intriga e muito é que um "jornalista" além do exercio de suas funções é também asessor parlamentar do Dep. Rocha.
Como podemos acreditar em um jornalista que trabalha para um deputado?!
O site ac24horas já não tinha muita credibilidade comigo, agora não tem nenhuma credibilidade, e acho que o povo acreano também deve estar assim, abraço.

Felipe Pontes

Anônimo disse...

Força meu irmão,sabes o quanto essas injúrias ferem de morte a alma de todos que conhecem tua integridade moral,teu trabalho, tuas lutas incansáveis.Sofremos com tudo isso pela impotência de não termos meios de gritar pra sociedade que tal matéria é insidiosa e infame.Que Deus te mantenha firme sempre.

Fátima Diniz

Archibaldo Antunes disse...

Moisés, um conhecido me falou que tinha essas informações de sua declaração do imposto de renda. Afirmou que pensava em escrever um artigo sobre o assunto e perguntou minha opinião. Eu disse que os dados da sua declaração eram compatíveis com o seu rendimento de deputado estadual e que você não merecia, pelo caráter e honradez, uma provocação descabida. Ele, aos poucos, foi sendo dissuadido da ideia do artigo. Mas infelizmente o ac24horas não teve o mesmo discernimento sobre esse fato. Solidarizo-me a você pela tentativa desairosa de manchar sua reputação. Força. Grande abraço.