quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, ÍNIA!

Hoje é o aniversário da Ínia, minha caçula de 10 anos. Em sua homenagem, por ela mesma, publico um trecho do livro que Ínia está escrevendo: Quando Deus Era Criança.

Que todas as crianças do mundo possam conquistar o direito sagrado à moradia digna, à escola, à saúde, à alimentação, à proteção familiar.

Feliz aniversário, Ínia!


Quando Deus Era Criança

                        Deus quando era criança foi ele quem governou o céu, porque ele era uma criança boa, comia coisas saudáveis e bebia coisas saudáveis, fazia esporti, dormia sedo e acordava sedo. Ele fazia sempre a tarefa de casa e dava cumida para as pessoas pobres. Ele sempre respeitava a mãe e o pai, ele nunca mintia, ele sempre confiava na mãe e no pai.
                        Tinha uma mulher que trabalhava na casa dele, ele não falava assim com ela: “faz o meu prato!” Ele buscava o seu próprio prato, era muito simpático, legal, gentio, muito alegre e um menino bom, nunca chorava por bestera e quando ele ficou adulto, depois velho ele morreu e virou deus. Ele cuidou de meninos e meninas boas e maus, ele não gostava de meninos ou meninas mal, mais ele cuidava de maus e bons. Jesus, seu filho, era adulto. Os homems maul pegaram uma cruz gigante e amarrou Jesus lá e colocaram uma madeira em cima da mão dele e martelaram o prego na mão de Jesus.
                        Deus, seu pai, deu força pra ele não chorar porque Jesus era forte e morreu e a santinha Maria, sua mãe, morreu de velhise, como seu marido. Deus e os meninos e meninas boas morreram de tão boas que elas são e foi assim que acontece e nunca se esqueça de fazer uma horação de noite, de manhã e na hora que você comer.
                        Tudo bem para ser uma criança ou adulto e velinhos, jovems e adolecentes, felizes na vida toda e sempre se abençoe sempre, em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
                        Obrigada, deus, por tudo aquilo que tu fez pela gente, nunca se esqueça, deus, de cuidar de nós e de mim, de todo mundo dessa terra linda e maravilhosa.

Agradecimentos pela vida

                        Deus, obrigado pela água e comida, pelo os pais, mães, pela minha vida. Criança pobre na rua não tem nada o que comer e tem gente rica, classe média as vezes estragão comida e zombão dos pobres. Faça alguma coisa, ajude os classe média e ricos a não zomba desses pobres maravilhosos. 
                        Eu sempre vou agradecer a você, ao melhor de todo mundo dessa terra maravilhosa, mais eu quero agradecer uma ultima coisa, que você proteja minha família e eu, todo mundo dessa terra e eu vou pidir sempre as noites para cuidar de mim, eu sempre tenho insônia, mais faz isso, melhora, por favor, as pessoas duentes, ajude elas, eu tenho pena, mais o melhor é ser educado com todos e tu és meu guardião, tu cuidas de todos, eu te amo, deus e todo mundo mesmo. Obrigada por tudo aquilo que tu me deu.
                                                                                                          Ínia Diniz

Nenhum comentário: