sábado, 15 de outubro de 2011

CARTA DE UM CAMARADA


Estimado camarada,

Desde que soube de sua pré-candidatura a prefeito, que fiquei preocupado com a reação daqueles que vestem calça de homem e se comportam como abutres.

O camarada tem que pensar bem no que vai fazer, abra do olho, que estás rodeado de lobos vestidos de cordeiro. Lembras bem da eleição passada que, em parte, entrou apenas a sigla do partido deles, não sei da ligação aí, mas, aqui é apenas de fachada.

A verdade é que eles nunca vão aceitar que nós do Partido possamos comandar o processo, mesmo que eles já tenham dirigido a cidade por 8 anos. Sei que o senhor foi designado pelo governador para resolver aquelas situações de cargos em nosso município, fez o que pode, e deixou todos eles em boa situação.

Mas, por várias vezes, pude presenciar alguns desses que estão nos cargos a 9 anos, fora o tempo da prefeitura, e outros do mesmo time, falando mal de vossa excelência. Nunca vi tanta ingratidão! 

Esse desgaste que nosso Partido enfrenta hoje foi criado e é sustentado por alguns destes senhores que não têm voto e só sabem espalhar boato e mentira. São um bando de sanguessugas, insatisfeitos com o seu sucesso e o crescimento do Partido.

Mas, com sua inteligência e leveza de conduzir as situações que a todo dia aparecem, sei que será sempre um vencedor. Falem o que falarem, o mal sempre tem um caminho obscuro e curto, criticas sempre vão aparecer, mas, nunca deixe se abater com essas acusações.

Isso é puro sinal de que o senhor perturba seus oponentes. Se fosse uma mosca morta e insignificante, seu nome não seria pronunciado e nem lembrado. Mas, como já falei antes, abra do olho e tenha cuidado, porque tudo que o senhor faz é em prol da Frente Popular, mas esses ingratos daqui não reconhecem e ainda o agridem como podem.

Eu sinto vergonha de viver na mesma cidade dessas pessoas que não sabem o que é gratidão, o quanto o senhor luta e se expõe para que eles possam ter os seus gordos DAS. O senhor defende o Acre e eles aqui é que se beneficiam.

Sou militante do Partido e acho que precisamos, com urgência, voltar ao que era antes, ter mais organização, contato, reuniões, diálogo com os camaradas. Minha admiração pelo Partido vem desde os meus 16 anos de idade. Aos 18 anos me filiei e jamais tive alguma dúvida dos ideais do Partido.

Tenho uma admiração muito grande por várias pessoas desta sigla, não tenho dúvida do teu poder de líder, tens estratégias de um líder vencedor. És sábio em tuas palavras, em tuas escritas e em teus discursos.

Enfim, estarei sempre do lado do meu, do teu e do nosso Partido, e acho que chegou a hora do senhor tomar uma decisão, para acabarmos de vez com esse descaso que vivemos a mais de dez anos em nosso município. Com a liderança que lhe é cabida, torço para que o senhor tome a decisão acertada para o bem de nossa cidade.

Um abraço guerreiro, que Deus te dê forças e que jamais te deixes fraquejar diante de tanta perseguição.

Um militante anônimo



Nenhum comentário: