quinta-feira, 4 de agosto de 2011

HOJE FOI UM DIA POBRE

Eu sempre combato o contraditório com paciência

Vou dormir inconsolável. Foi horrível o meu dia. O debate na Assembleia Legislativa foi deplorável. Dois temas essenciais foram debatidos de forma pobre e sem brilho. Hoje não foi o meu dia.

O tema das cirurgias de catarata, explorado de forma amadora pela oposição, sem consistência, deveria ter recebido, de minha parte, uma resposta humanista, iluminada, mas acabei falando com veemência acima do tom, sem necessidade.

A questão da anistia aos militares também foi debatida de forma apressada. Esse é um tema que extrapola a política. Se consultados bons juristas e magistrados, o barulho político cessa e a boa liturgia do direito entra em campo.

Não gosto de vencer assim, como se tivesse perdido, criando feridas aonde nem carne tem. Às vezes é melhor parecer que perdemos, pra vencer sobre terreno sólido.

Hoje eu saí menor, porque deixei que meu instinto político fosse maior do que a minha paciência e a minha tolerância com o contraditório, mesmo que este seja frágil, sem brilho e irritante.

Um dia pra não guardar!


6 comentários:

Marcos Agnelo disse...

Ao contrário do que você pensa, meu caro Moisés Diniz, o dia de debates foi muito proveitoso, principalmente para a oposição que viu o brilho de mais uma liderança. Guarde esse nome: MARILEIDE SERAFIM, você ainda vai ter muitos embates com ela. O desse dia ela ganhou de lavada, outros você pode até ganhar mais já está convicto de que ela tem potencial. Juntamente com o Major Rocha e Gilberto Diniz, mais as ajudas esporádicas de Chagas Romão e Antônia Sales a oposição fica fortalecida. Um bom dia pra você.

Anônimo disse...

Caro Deputado pra nós acrianos todos os dias estão pobre, lamento pela sua frustração coisa que os políticos do nosso Estado não se frustam com os nossos dias pobres.

Prof. Coêlho disse...

É difícil,no meio político, mais ainda existe sensibilidade na alma do Cacique. Parabéns por perceber, como as vezes ganha-se, mais não triúnfa. Um gesto de coragem e de verdade. Do seu conterrâneo e admirador. Prof. Coêlho.

Pedro Faustinone disse...

Estava presente na sessão, discordo de você que o dia foi pobre, já pensou que este dia te levou a reflexão, a te ver como ser humano capaz de de fazer uma autocrítica e não substimar a capacidade intelectual de seus adversáriose nem tãopouco ferir-lhes o brio. A Dep. Marileide" hoje é sua adversária pode ser a aliada de amanhã"(maquiavel). Não foi o que aconteceu com o seu amigo ex-deputado N.Lima? Pense nisso...

LUCIANA PATRICIA disse...

Pelo contrário , meu caro Moisés Diniz, o dia de debates foi sem duvida nenhuma de grande vitoria e muito proveitoso, principalmente para a oposição que viu o brilho de mais uma liderança. Guarde muito bem esse nome: MARILEIDE SERAFIM, você com certeza ainda vai ter muitos embates com ela, esse dia ela ganhou de lavada e como falamos DÀ-LHE Pe...., DÀ-LHE MARILEIDE você tem mesmos que mostrar para esse senhor a força da muçher brasileira.um bom dia para você.

Anônimo disse...

passe um dia nas periferias! o Senhor não vai ter um dia pobre mas um dia de MISÉRIA.
A vida não melhorou; mas vai melhorar!