sábado, 28 de maio de 2011

Minha Querida Escola de Vida


Durante bons anos da minha juventude eu vivi na Congregação dos Irmãos Maristas, em Cruzeiro do Sul, Porto velho e Tarauacá. Naquele tempo o fundador de nossa congregação, Marcelino Champagnat, ainda era Beato, agora é Santo.

Nas escolas maristas e dominicanas eu estudei o antigo ginásio e o segundo grau. Mais do que matemática e gramática, eu aprendi a semântica da solidariedade e do amor ao próximo. Tudo que sou, o meu jeito de viver e de lutar, eu devo à minha família, aos Irmãos Maristas e ao Partido Comunista.

Vejo no blog ALMA ACREANA que os Irmãos Maristas de Tarauacá estão organizando um evento belíssimo, envolvendo toda a Família Champagnat, e animando a comunidade, especialmente a juventude, para quem Marcelino Champagnat dedicou sua vida e a sua obra.

Bateu uma saudade indescritível e lembranças tão boas que deu vontade de voltar. Parabéns aos Irmãos!

Nenhum comentário: