quinta-feira, 21 de abril de 2011

"ONTEM FOI O MEU ANIVERSÁRIO"


Hoje recebi essa mensagem no meu celular de uma pessoa muito especial, da minha relação, um camarada, um familiar, um amigo. Não há sentido em informar o RG porque o objetivo da postagem é falar da distância que está aumentando entre mim e as pessoas pelas quais tenho apreço.

A política é um lugar pra moer gente, para enriquecer outros, para afastar amigos, para distanciar-se da família.

Apesar do bem que podemos fazer pelo coletivo, ela nos nivela e faz a gente mais frio, mais insensível.

Nos últimos tempos venho refletindo sobre a possibilidade real de afastar-me da vida política, a parlamentar. Estou me dedicando mais aos meus livros e a organização de sua publicidade e, ainda, estou cuidando de iniciar um doutorado semi-presencial.

"Ontem foi o meu aniversário' demonstra que as pessoas querem mais do que uma escola e uma avenida. Eles querem mais presença e mais abraço. Elas querem mais fraternidade e cumplicidade com as suas dores da alma e suas angústias.

Elas querem que a gente lembre também das suas alegrias. O mundo morre quando as pessoas deixam de se abraçar.

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: