sábado, 9 de abril de 2011

Meu espírito nunca saiu daqui


Nessa sexta-feira, 8, acompanhei o governador Tião Viana numa intensa agenda. Em Santa Rosa estão em andamento investimentos de cinco milhões de reais.

Em Tarauacá inauguramos a instalação da energia elétrica (Luz Para Todos) na comunidade do Socó e na Aldeia Indígena Caucho, abrangendo ainda famílias de agricultotres e de fazendeiros do entorno.

Na chegada ao aeroporto, o jornalista Raimundo Acioly, da Nova Era FM, me perguntou o que significava mais aquela visita a Tarauacá. Eu respondi: "na verdade, está chegando apenas o meu corpo, porque o meu espírito nunca saiu daqui."


Naquele instante me lembrei das grandes lutas de Tarauacá, dos momentos de encontro e de festa, dos festivais da canção e das viagens de rio, das aldeias indígenas, dos amigos e dos camaradas.

De fato, entendi porque meu espírito continua viajando entre aqueles momentos mágicos, ora sofridos, ora radiantes, entre os ramais e as curvas dos dois rios que me fizeram o que sou.

Nenhum comentário: