segunda-feira, 7 de março de 2011

Tarauacá, todo ano é o mesmo constrangimento

É essa irreverência que faz de Tarauacá um encanto

Desde 1985 que Tarauacá se tornou a fonte de minhas alegrias e de minhas angústias. Tudo de bom que eu tenho e todas as dificuldades nasceram em Tarauacá. Uma cidade de povo amável, irreverente e inconformado com toda e qualquer injustiça.

Neste 2011 as águas do Murú e do Tarauacá pregaram uma peça de mau gosto e misturaram alegria, constrangimento e vigília ao povo de Tarauacá, especialmente dos bairros da Praia e do Triângulo. Desde domingo que ninguém descansa, sejam os desabrigados, sejam aqueles que não aceitam (com razão) sair de suas moradias alagadas ou aqueles que cuidam da solidariedade.

Não tem nenhuma lei que obrigue algumas pessoas a fazerem o que estão fazendo. Desde que recebi um telefonema do professor Acioly, alertando do problema da alagação, que dezenas de líderes de Tarauacá cuidam em levar solidariedade, transporte, água, alento, comida e uma palavra amiga aos desabrigados.

Tarauacá é uma cidade baixa, erguida na foz de dois rios, o Murú e o Tarauacá, mas é alta a solidariedade de seu líderes e ágil a capaciadade de seu povo em encontrar saídas coletivas.

Parabéns a todos os dirigentes populares, comunitários e de governo que, nesses dois dias, substituíram o descanso do Carnaval pela solidariedade aos moradores dos bairros da Praia e do Triângulo.

Quem vem com tudo não cansa.

Nenhum comentário: