quarta-feira, 23 de março de 2011

O Arnesto nos convidou


O professor Gerson Albuquerque, da nossa querida UFAC, publicou um artigo no Blog do Altino, aonde defende a decisão do Conselho Universitário daquela prestigiada instituição e ataca sem dó a posição dos deputados estaduais.

Meu caro Gerson, desculpe a nossa ignorância, os nossos erros gramaticais, a nossa falta de compreensão do papel da res pública, a nossa incapacidade de usar linguagem nobre e, principalmente, o pecado de sermos políticos.

Pelo que a gente ouve, político de vergonha é aquele que não tem mandato, como você, nós, que temos mandato, somos tudo isso que você falou e mais aquilo que não caberia falar.

Quanto à nossa ignorância, você tem que entender a nossa situação. A maioria de nós, deputados estaduais do Acre, é formada em pedagogia, história, educação física, direito e economia pela Universidade Federal do Acre.

Apesar de ataques tão pesados à nossa ignorância, eu tenho um orgulho imenso de ser formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre.

Nós vamos continuar lutando, de forma imperfeita e tentando atingir com a sensibilidade das ruas o coração do Conselho Universitário da Ufac, que saberá encontrar o equilíbrio entre a lei e a justiça, entre a regra e o sentimento, entre a letra e a utopia.

O Arnesto nos convidou pra um samba, ele mora no Brás
Nós fumos não encontremos ninguém
Nós voltermos com uma baita de uma reiva
Da outra vez nós num vai mais
Nós não semos tatu!

No outro dia encontremo com o Arnesto
Que pediu desculpas mais nós não aceitemos
Isso não se faz, Arnesto, nós não se importa
Mas você devia ter ponhado um recado na porta
Um recado assim ói: "Ói, turma, num deu pra esperá
Aduvido que isso, num faz mar, num tem importância,
Assinado em cruz porque não sei escrever"

Nenhum comentário: