quarta-feira, 2 de março de 2011

Flaviano Melo nos fez de palhaços


O Referendo proposto e aprovado por Flaviano Melo não tinha o poder de suprimir uma lei federal, que trata da Hora Legal de três Estados da Federação. Nós fomos enganados, o povo acreano gastou um milhão de reais com o Referendo e nos fizeram de palhaços.

Foi o que disse a CCJ do Senado, presidido por José Sarney, do PMDB de Flaviano Melo. Sarney tinha prerrogativas constitucionais para sancionar o Referendo. Não fez e jogou a batata quente no colo do senador Sérgio Petecão, que não percebeu a armadilha.

Observem que, nos últimos 15 dias, Flaviano Melo não deu um pio. Silêncio total. Ele já sabia da ineficácia do Referendo como solução sem uma lei que substituísse a anterior, que mudou o horário.

Sarney sabia disso. É um grande cacique da política brasileira, tem assessoria técnica de alto nível. Tanto sabia que não arriscou em sancionar o Referendo. Acho que o único inocente nessa história é Sérgio Petecão, que foi usado pelas velhas raposas como Sarney e Flaviano Melo.

Quanto ao Jorge Viana, querer botar esse assunto no colo dele, chega a ser hilário, coisa de quem perdeu a eleição e ainda nao descobriu. No seringal, a gente chama isso de choro de surubim.

Nenhum comentário: