domingo, 20 de fevereiro de 2011

Povos indígenas no poder




3 comentários:

Terra Náuas disse...

Moisés, sou um entusiasta do movimento que alçou Morales ao poder na Bolívia, e se me permite, já que falamos de "crise da esquerda" em postagens anteriores, para mim a Bolívia é hoje o maior exemplo de utopia socialista viva. Um socialismo que tem por base as relações ancestrais entre os povos andinos e destes com os elementos da natureza. Busca responder a um só tempo as questões ambientais, sociais e culturais. A dignidade da ancestral folha de Coca é o símbolo desta luta. Nós das esquerdas acreanas temos muito o que aprender com estes povos, inclusive os do nosso estado.
Por algumas postagens suas anteriores tenho certeza que vc já vislumbrou a possibilidade de uma releitura do ideal socialista por esta ótica.

Valterlucio disse...

Como é que é? "Um socialismo que tem por base as relações ancestrais entre os povos andinos e destes com os elementos da natureza"? Quando digo que coca faz mal...

Terra Náuas disse...

Pois é Valterlúcio. Coca faz mal. principalmente a Coca Cola que há decadas vem viciando a população do mundo todo enquanto a folha de coca, sme a qula a vida é impossível nos Andes, é perseguida e discriminada graças a pessoas desinformadas como vc.