domingo, 7 de novembro de 2010

Servos lá, nobres aqui

Orgulho de ser brasileiro

Todo ‘santo dia’ que Deus dá, as grandes revistas e jornalões, sites prestigiados e blogs, como se combinassem no dia anterior, através de milhares de e-mails, atacam a capacidade intelectual de Lula, os seus ‘maus modos’, a sua forma de falar, o seu sotaque gutural, a sua simplicidade, a sua alma nordestina.

Mesmo o ‘cara’ tendo 83% de ótimo e bom, como se fossem 83% de brasileiros analfabetos e desinformados, os ‘letrados’ da velha direita não desistem de agredir. Não percebem que eles estão entre os 3% que acham Lula ruim ou péssimo. Porque 13% o consideram regular e 1% não respondeu.

Eles não entendem porque os textos deles não mudam a opinião dos brasileiros. Quer saber porque?

O presidente Barack Obama está festejando um acordo com a Índia que pode gerar cinqüenta mil empregos nos Estados Unidos. Cinqüenta mil empregos!

E Lula? O Brasil gerou 1,77 milhão de empregos formais em 2009. E, até outubro de 2010, já foram criados 2,2 milhões de empregos.

É por isso que esses articulistas dizem que o povo brasileiro ‘pobre e analfabeto’, principalmente do Norte e da Amazônia, votou com o estômago.

E o povo norte-americano, que derrotou Barack Obama nessa semana, exatamente por causa do desemprego, votou com o que?

Um comentário:

Acreucho disse...

O problema do Lula é que ele é uma "fonte" jorrando, de coisas para os outros criticarem, além disso ele usa a técnica do "fale bem ou mal, mas, falem de mim". Ele pouco se importa com o ridículo, com o achaque, ele nem tem senso de ridículo, senão não faria as coisas que faz e diz. E a Dilma, vai pelo mesmo caminho. Deve ser brincadeira de "seguir o chefe".