terça-feira, 16 de novembro de 2010

"O tempo da delicadeza não pôde ser experimentado"


Acabo de participar de um encontro muito especial, uma Sessão da Academia Acreana de Letras, intitulada 'PANEGÍRICO', do grego πανηγυρικός. O termo designa o discurso que exalta as qualidades de uma pessoa recentemente falecida.

Hoje a Academia Acreana de Letras homenageou os imortais Josué Fernandes, através do professor Carlos Alberto e Luiz Cláudio, através da professora Robélia Fernandes, a minha madrinha, que me indicou para a Academia.

Tive ainda o prazer de conviver, por algumas horas, com personalidades ilustres como Luisa Lessa, Florentina Esteves, Jorge Arakem, Clara Bader, Álvaro Sobralino e Clodomir Monteiro.

O ponto alto ficou por conta do discurso (panegírico) da professora Edir Figueira, que homenageou o ex-Governador Geraldo Mesquita. Um texto longo, profundo e irreverente, na palavra leve de uma educadora espetacular.

Hoje reproduzo aqui o belo discurso de Edir Figueira sobre o barão socialista,

Uma leitura para elevar o espírito

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Primeiro parabéns pelo seu blog.Depois pela qualidade do seu blog.Belissimo.Inovador. De coração, parabéns. Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato lhe esperando lá.
Abrass
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com