segunda-feira, 31 de maio de 2010

Espingarda de Mazzaropi


O discurso de José Serra, responsabilizando Evo Morales pelo tráfico de drogas da Bolívia para o Brasil, já consumiu o tempo de um milhão de blogs, páginas e telas, sintonias e teclados.

Agora surge uma informação que deixa os tucanos sem graça. É que Fernando Henrique Carsoso financiou, através do BNDES, rodovias na Bolívia que, segundo dizem os estudiosos, favorecem e ampliam o tráfico de drogas para o Brasil.

Eu, pessoalmente, tenho divergências com a opinião de que a abertura de rodovias favoreça o tráfico de drogas. Nós achamos que o que favorece o tráfico de drogas é a ausência do Estado, o isolamento e o abandono das regiões.

Mas, como os tucanos responsabilizam o Governo Lula nesse quesito, nós apresentamos as provas de como alguém atira no que viu e mata o que não viu.

Em outras palavras: José Serra atirou com Espingarda de Mazzarropi.





2 comentários:

Terra Náuas disse...

É muito fácil reproduzir preconceitos e muito difícl erradicá-los.
O Brasil pode sim, exercer o papel de liderança, mas sem a arrogância "sub-imperialista". Há muito o que aprender com a experiencia boliviana

Acreucho disse...

Finalmente alguém reconhece a inapetência do governo em gerir os problemas de segurança pública do Acre. Parabéns Moisés, reconhecer erros é uma virtude!