sábado, 10 de abril de 2010

É de sonho e de pó



"Dilma representa o aprofundamento do projeto de oito anos do governo Lula, ocupa o espaço da esquerda no campo político. Serra representa as mesmas forças que protagonizaram os oito anos do governo FHC, que implementou o neoliberalismo no Brasil, governo de que o próprio Serra foi ministro todo o tempo. São dois projetos, dois países distintos, dois futuros diferenciados, para que o povo brasileiro os compare e decida."

Aqui nesse artigo, Emir Sader diz porque José Serra é o candidato da direita.

Um comentário:

conectado disse...

Dilma representa a obsessão pelo continuísmo, pela perpetuação no poder. Tenho posição clara sobre o assunto: toda perpetuação é nociva. A renovação é salutar e benéfica.
Pra mim, esse negócio de Esquerda e direita tá fora de moda. Perdeu o sentido depois do mensalão. Com a descoberta do maior esquema de corrupção da história da república (mensalão do PT), que tinha o objetivo de arrecadar fundos para cooptar a oposição e assim se perpetuar no poder, esse discurso de esquerda ficou totalmente esvaziado, principalmente para as pessoas não fanáticas.
Não quero com isso dizer que o pt não fez nada. Fez, sim. É obrigação fazer. Agora, tudo que se faz se diz que reinventou a roda, faz um quilo e propaga três, mente, persegue, compra a imprensa, é intolerante, etc. Isso irrita o povo!!!
Alguém viu o FHC fazer campanha para o Serra quando este disputou a eleição com lula em 2002?
E o que se vê agora? o lula, presidente no poder, se prestando rasteiramente e vergonhosamente a cabo eleitoral de uma candidata. Pelo conceito de república, uma vez eleito, o candidato deixa de ser partidário. Eleito, ele é presidente de todos, não pode se prestar a esse mesquinho papel de cabo eleitoral. Ele deve respeitar a liturgia do cargo. Mas como é um ignorante e analfabeto, parece que desconhece tudo isso e fica envergonhando a todos. Por isso, mesmo com todos os problemas, FHC é um político íntegro, ético, correto e respeitado