terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NÃO É ESSE DESASTRE TODO...

Eu também assisti ao “desabafo” do Toinho. Fiquei com vontade de ir lá dar um abraço de camarada. Recuei porque podia ser mal interpretado.

Na verdade, o que o Toinho disse é um pedaço radicalizado do que a maioria de nós pensa, inclusive os principais dirigentes do PT e do PCdoB.

Toinho sabe do esforço que vem sendo feito há mais de dez anos pela Frente Popular para fazer do conceito de Florestania um ente real e capaz de produzir vida digna e sustentável para o povo do Acre.

Ele mesmo é um dos dirigentes destacados dessa Frente, apesar de, aqui e acolá, ele querer tirar o corpo fora e dizer que não é político...

Fica válido o que o Toinho disse, mas não vamos nos esquecer de que o Acre está muito mais próximo dos ideais do Chico Mendes do que estaria se os partidos conservadores ainda estivessem no poder. É só lembrar como era o Acre...

O Acre está melhor, mais justo, mais sustentável e sempre será bom lembrar que a Florestania será sempre uma utopia enquanto o capital for mais importante do que a vida.

No capitalismo não terá Florestania, assim como hoje, para dois terços dos amazônidas não têm Cidadania!

A Florestania é um modo de produzir e de viver onde o homem e os recursos naturais são mais importantes do que o capital que ele acumula, após explorar o semelhante.

Vamos ao vídeo. Apesar dessas considerações foi bonito de ouvir:


"CHAMEM O CHICO MENDES"

Toinho abre o coração

Nenhum comentário: